Zenmuse XT S: nova solução da DJI para captura de imagens térmicas
12 de fevereiro de 2020 2min de leitura
12 de fevereiro de 2020 2min de leitura
A líder mundial em drones DJI, acaba de apresentar sua nova solução, que ajudará e muito policiais e bombeiros, durante resgates. A Zenmuse XT S é a nova câmera que conta com sensor infravermelho e promete capturar imagens térmicas em alta resolução. Alias, a DJI cada vez se mostra mais interessada, em utilizar seus drones para ajudar a população.
A nova câmera vem com a ideia de equipar os drones da série DJI Matrice 200, que diferente de outros produtos da empresa, não tem enfoque em captura de imagens cinematográficas ou semelhante e sim salvar vidas, já que com sua captura de imagens térmicas, faz com que os drones que venham com esse equipamento, sejam perfeitos para casos como deslizamentos.
No final do ano de 2015 a DJI apresentou a Zenmuse XT, sua primeira câmera, para drones, com tecnologia para captura de imagens térmicas e após perceber um aumento na necessidade de equipamentos como esse, viu que era a hora de atualizar o produto e por isso apresentou ao mercado a versão S, que conta com diversas melhorias e promete ser ainda mais eficaz.
A DJI se mostra animada com o lançamento e acredita que a evolução trazida será de grande ajuda para os salvamentos que forem necessário seu uso, pelo menos é o que afirma Christina Zhang, diretora sênior de Estratégia Corporativa da DJI.
“Ao oferecer aos pilotos da Série Matrice 200 e da Série Matrice 200 V2 a capacidade de capturar dados térmicos invisíveis a olho nu, a Zenmuse XT S abre novos horizontes e potenciais de uso para os drones da série”, segundo Christina Zhang.
A nova câmera promete entregar imagens térmicas mais refinadas e se mostrar ainda mais eficiente que sua irmã. O produto conta com uma lente de 19mm e um sensor radiométrico com taxa de atualização de 25 Hz, isso em uma resolução de 640×512, tendo capacidade para zoom digital de 2x e 4x.
Com isso o drone que estiver equipado com essa câmera, poderá ajudar em locais mais desafiadores, onde é necessário tomar certa distância e que normalmente o ser humano não conseguiria ir. Imagine um grande desastre, isso em uma grande área, onde não se sabe exatamente onde pode estar os soterrados, nesse momento, ter um equipamento que funciona em maior distância é de extrema necessidade.
Através do aplicativo DJI Pilot, o operador do drone tem, em tempo real, a imagem de onde está sobrevoando e consegue informações de extrema importância, através de um toque, como a medição em tempo real de um local especifico, a notificação quando a temperatura de determinado objeto ultrapassar o limite já pré definido, até mesmo verificar a temperatura mínima média e máxima de um só local.
Entre diversas outras questões, drones equipados com essa câmera, realmente poderão salvar vidas.
Os drones que serão compatíveis com a DJI Zenmuse XT S são os da Série Matrice 200 e a Série Matrice 200 V2 e já estão disponíveis a partir de hoje, mas isso em algumas regiões.
Enviar comentário