Washington DC – O grupo de estudos da USHST (US Helicopter Safety Team) completou mais uma abrangente análise da causas de acidentes fatais envolvendo helicópteros e desenvolveu 22 melhorias de segurança mensuráveis visando reduzir tais fatalidades.
As 22 recomendações de segurança podem ser agrupados em quatro categorias:
IMC e visibilidade (quatro recomendações)
Perda de Controle em Voo (cinco recomendações)
Gerenciamento de segurança (sete recomendações, sendo três ainda em desenvolvimento)
Competência (seis recomendações, sendo uma ainda em desenvolvimento)
Dentro do tópico de Perda de Controle em Voo, o USHST trabalhará para implementar estas cinco melhorias de segurança, abrangendo questões para as operações, bem como instrução.
Perda de Controle em Voo
▪ Padronização do Treinamento de Autorotação e como lidar com emergências
Ação: Convocar especialistas da área de treinamento para desenvolver consenso sobre as práticas recomendadas para padronização de treinamento dos instrutores de voo em autorotações e procedimentos de emergências.
▪ Abordagens Progressivas ao Treinamento de Autorotação
▪ Simuladores e fora do envelope das condições de voo
Ação: Recomendar melhorias nos modelos matemáticos de simuladores de nível A-D Full Flight Simulators (FFSs) e Dispositivos de treinamento de aviação (ATDs) Nível 1-7 para condições fora do envelope de voo.
▪ Sistema de aumento de estabilidade / piloto automático
Ação: Incentivar o desenvolvimento e instalação de um sistema de aumento de estabilidade (SAS) e / ou piloto automático simples em helicópteros leves.
▪ Compreensão da Aerodinâmica Básica de Helicóptero
Ação: revisar material de estudo que explicam a aerodinâmica básica do helicóptero para enfatizar e reconhecimento de situações aerodinâmicas inseguras e aplicação de ações corretivas apropriadas.
De 2016 a 2019, o USHST vem concentrando uma maior atenção na redução de acidentes fatais com helicópteros nos EUA. A parceria indústria-governo tem por objetivo a redução até 2019 para 0,61 acidentes fatais por 100.000 horas de voo.
A meta da taxa de acidentes fatais para 2017 é de 0,69 ou inferior. Os primeiros indicadores para os primeiros seis meses de 2016 mostraram uma taxa real de 0,58 acidentes fatais por 100.000 horas de voo.
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