USHST divulga tendência de queda de indicadores de acidentes de helicóptero nos EUA
16 de março de 2021 2min de leitura
16 de março de 2021 2min de leitura
Em 2020, a indústria de helicópteros registrou mais um ano de queda de acidentes, com o número de acidentes fatais caindo em mais de 20 por cento e uma redução de 2,6 por cento no total taxa de acidentes (por 100.000 horas de voo).
Nick Mayhew, copresidente do setor da Equipe de Segurança de Helicópteros dos EUA (USHST), exorta o setor a permanecer vigilante e trabalhar duro para melhorar os números. “Nossos números estão melhorando, mas não estamos onde queremos estar ainda. Sabemos que nossas aeronaves são sólidas e seguras, graças aos esforços dos fabricantes. A grande maioria de acidentes resultam de erro humano.
Portanto, os pilotos e operadores devem continuar a fortalecer nossos programas de segurança holisticamente, melhorando os programas de treinamento, cultura de segurança e uso eficaz da tecnologia. ”
Os dados preliminares mostram um total de 94 acidentes de helicópteros nos EUA em 2020 em comparação com 121 acidentes no ano anterior. Também ocorreram 19 acidentes fatais em 2020 em comparação com 24 acidentes fatais em 2019. Comparando 2020 a 2013 (quando o USHST foi oficialmente formado), os acidentes fatais caíram em mais de 35
por cento. A taxa de acidentes fatais, no entanto, para o período de cinco anos anterior continuou a aumentar.
Um ponto positivo durante 2020 ocorreu no final do ano, quando a comunidade de helicópteros dos EUA bateu um recorde 107 dias sem acidente fatal. (25 de agosto a 9 de dezembro)
Total de acidentes nos EUA
“Ter essas estatísticas com uma boa tendência de queda é positivo e eu aplaudo meus colegas por tudo o que eles fazem todos os dias para tornar nosso segmento mais seguro”, acrescenta Mayhew. “Mas nós podemos fazer melhor. Zero fatalidades continua sendo nosso objetivo. Aqui no USHST, continuamos a trabalhar em melhorias de segurança com base em análise de acidentes e desenvolvendo regularmente materiais de segurança para apoiar esse esforço”.
Comparando as taxas de acidentes de cinco anos (número de acidentes por 100.000 horas de voo), o total de acidentes a taxa está diminuindo, mas a taxa de acidentes fatais está aumentando lentamente.
Para reduzir o número de fatais acidentes, a equipe de segurança de helicópteros dos EUA (www.USHST.org) tem trabalhado para aumentar a segurança melhorias com base na análise de dezenas de acidentes fatais.
Desenvolvido em conjunto com o FAAS Team e focado em reforçar uma cultura de segurança entre os pilotos da comunidade de helicópteros. “Com essas iniciativas atuais e esforços futuros”, diz Mayhew, “estamos nos esforçando para reforçar uma cultura de segurança entre os pilotos de helicóptero e ajudá-los a viver e voar mais um dia”.
Enviar comentário