Unidade áerea de Long Beach troca EC130B4 por AS350B2 visando redução de custos
18 de outubro de 2011 2min de leitura
18 de outubro de 2011 2min de leitura
O Departamento de Polícia de Long Beach adquiriu aeronaves AS350 do Los Angeles County Sheriff’s Department, em um esforço para reduzir seus custos de combustível e manutenção.
A missão da Unidade de Apoio Aéreo do Departamento de Polícia de Long Beach é fornecer apoio direto a operações diárias de patrulhamento, bem como suporte para detetives e ocorrências envolvendo a SWAT. O helicóptero, muitas vezes, a primeira unidade a chegar no local da emergência, pode avaliar rapidamente a ocorrência e coordenar as unidades terrestres no cerco e contenções de grandes incidentes. Ele também é usado para gerenciar acompanhamento de veículos, bem como auxiliar na localização de pessoas desaparecidas e fornecer ajuda para outras agências policiais.
O Departamento de Polícia de Long Beach vinha operando dois helicópteros Eurocopters EC-130B4 2002 nos últimos nove anos. Recentemente, o Departamento de Polícia visa substituir essas aeronaves por dois Eurocopter AS-350B2 2003, que foram comprados do Los Angeles County Sheriff’s Department com o dinheiro de bens seqüestrados, sem nenhum custo para a cidade. As unidades também vão receber equipamentos atualizados que melhoram a capacidade de operação policial.
As unidades recém-adquiridas irão proporcionar uma notável economia. O custo das grandes revisões (“major overhaul”) serão reduzidos em aproximadamente 35% ao ano. As peças para reparo são aproximadamente 25% a 35% mais baratas e o programa de 1122 (custo do combustível subsidiado pelo governo dos EUA) reduz o custo de combustível entre 30% – 40%. Além dessas economias, a empresa AkzoNobel doou a tinta para efetuar a pintura em ambas as aeronaves.
De acordo com o Tenente Richard Rocchi, em breve as aeronaves adquiridas estarão operacionais. A mudança de aeronaves para AS350B2 Astar significa uma economia imensa para a unidade, disse Rocchi.
“Ele vai nos economizar recursos, pois ele vai ser mais barato de voar operacionalmente”, disse ele. “Esperamos que num futuro próximo isso terá que ocorrer.”
Atualmente, para cada hora de voo das aeronaves EC130B4 custa ao departamento US$ 740, com as aeronaves AS350B2 este custo seria de US$ 445 por hora.
O custo de aquisição das aeronaves AS350B2 pelo departamento é de $ 3 milhões, mas comprá-los do departamento do xerife vai reduzir esse custo pela metade, Rocchi disse. O departamento necessitaria de aprovação do Conselho da Cidade, mas o custo seria insignificante, pois iria vender os helicópteros mais velhos e poderia usar o dinheiro dos fundos de confisco de ativos.
Fonte: LBPD via Shephard / Gazettes.com
Enviar comentário