Um milhão de drones foram registrados nos EUA
17 de janeiro de 2018 1min de leitura
17 de janeiro de 2018 1min de leitura
EUA – A Secretária do U.S. Department of Transportation (Departamento de Transportes dos EUA), Elaine L. Chao, anunciou no dia 10 de janeiro no Consumer Electronics Show que o número total de drones registrados na Federal Aviation Administration (FAA) chegou a um milhão.
Desses 1.000.000 de registros, 878.000 são de amadores. Todos recebem um número de identificação para os drones que possuem. Hoje há 122.000 drones comerciais, públicos e outros, que são registrados individualmente.
“O tremendo crescimento no registro de drones reflete o fato de serem mais do que ferramentas para comércio, mas podem salvar vidas, detectar situações perigosas e ajudar na recuperação de desastres, disse a Secretária de Transportes dos EUA, Elaine L. Chao. “O desafio é remover obstáculos desnecessários para permitir o voo seguro e a integração desta tecnologia no espaço aéreo do nosso país”.
Além de ser exigido por lei, o processo de registro ajuda a educar os operadores de drones que são novos para a aviação, fazendo com que eles concordem com as regras de operação da FAA e aumentem a segurança no espaço aéreo, identificando os drones com seu proprietário.
A agência também utilizou o banco de dados de registro para enviar mensagens de segurança importantes para usuários de drone.
O registro dos drones foi originalmente exigido de acordo com as regras estabelecidas pela FAA em 21 de dezembro de 2015. Sob esta regra, as aeronaves que pesam mais de 0,55 libras (250 gramas) e menos de 55 libras (aproximadamente 25 quilos), incluindo cargas úteis, como câmeras a bordo, deve ser registradas. Rejeitada por uma decisão judicial em 2017, a regra foi recentemente reintegrada na Lei de Autorização de Defesa Nacional aprovada em dezembro passado.
Os pilotos e proprietários dos drones que atendem a esses requisitos podem se registrar usando o sistema de registro da FAA na web. O registro custa US$ 5,00 e é válido por três anos. Algumas aeronaves não tripuladas ainda devem ser registradas usando o sistema de registro de aeronaves tradicional (físico), baseado em formulário da agência.
U.S. Department of Transportation
Enviar comentário