O uso das aeronaves da Polícia Rodoviária Federal está auxiliando no combate ao crime e prestando socorro a feridos no Paraná. Na segunda-feira (03), uma equipe da Divisão de Operações Aéreas socorreu três vítimas de acidentes de trânsito na Região Metropolitana de Curitiba enquanto outra equipe da DOA apoiava Operações na região oeste do estado.

Pela manhã, a aeronave Bell 407, onde atua a equipe de socorro médico, prestou atendimento a uma vítima que havia sido atropelada por um caminhão em Colombo e ficou em estado grave. Menos de uma hora depois, resgatou um senhor que foi vítima de um tombamento de caminhão em São José dos Pinhais. Estas duas vítimas foram encaminhadas ao hospital Angelina Caron.

À tarde, um rapaz que sofreu um acidente de moto em Colombo foi transportado pela aeronave até o hospital do Rocio, em Campo Largo. Seu estado era grave, ele já havia recebido atendimento do SAMU e foi levado pela ambulância até o hangar, para ser transportado ao hospital.

O apoio no combate ao crime ficou por conta da equipe da aeronave Colibri, que durante um patrulhamento da BR 277 pela manhã, em Cascavel, recuperou um Golf com queixa de roubo/furto que estava abandonado na rodovia.

Durante a tarde, a equipe do Colibri fez um patrulhamento ao longo da BR 277, localizou um comboio com três carros em situação suspeita e com o apoio de equipes da PRF em terra, abordaram um Fiat Uno com grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Cerca de duas horas depois, durante um patrulhamento pelas margens do rio Paraná, na fronteira com o Paraguai, os policiais da DOA avistaram vários veículos sendo carregados com mercadorias do país vizinho, nas margens do rio. A equipe do posto da PRF foi acionada, mas os veículos conseguiram dispersar.


Fonte: Núcleo de Comunicação Social – Paraná, via AviaçãoPRF