Último protótipo do Kopter SH09 inicia seus testes de voo
09 de fevereiro de 2019 2min de leitura
09 de fevereiro de 2019 2min de leitura
Suíça – A Kopter Group AG obteve a autorização técnica e conformidade regulatória para iniciar os testes de voo do terceiro protótipo (P3) de seu programa de helicópteros SH09. Projetado e montado na instalação da Kopter, no aeroporto de Mollis, na Suíça, o protótipo P3 incorpora várias melhorias e modificações que se beneficiam dos resultados dos testes de voo dos protótipos P1 e P2.
O protótipo P3 decolou do aeródromo de Mollis em novembro de 2018, para um vôo de 40 minutos e completou com sucesso seu primeiro programa de testes de voo, que incluiu manobras para obter dados preliminares de voo, validar características do projeto de teste e avaliar as qualidades de voo.
“O protótipo P3 demonstrou excelentes características de manejo hoje, espero que a Kopter avance rapidamente no desenvolvimento do SH09”, relatou Richard Trueman, o piloto de testes do Kopter, logo após o voo.
Michele Riccobono, Diretora Técnica da Kopter e Chefe de Operações de Voo, que estava a bordo da aeronave junto com Adam Reynolds, Engenheiro Chefe de Testes de Voo, disse: “Estou muito satisfeito com o protótipo P3, a equipe de design da Kopter projetou esta última aeronave SH09 para avançar no desenvolvimento e atividade de certificação nos próximos meses, sendo o protótipo P3, uma ferramenta fundamental para esta tarefa”.
Enquanto o P3 iniciará uma campanha intensiva de testes de voo na Sicília, a equipe da Kopter em Mollis preparará o próximo protótipo, a aeronave de pré-séria número 4 (PS4).
Em 2019, o PS4 se juntará ao P3 na Sicília na campanha de testes de voo. Além de sua contribuição essencial para o desenvolvimento de aeronaves, a equipe de Mollis irá focar na modernização das instalações existentes para transformá-la em um centro de produção comercial totalmente operacional.
“Tenho orgulho da equipe da Kopter e da sua capacidade em desenvolver a próxima geração de helicópteros monomotores. Com o protótipo P3, estamos no caminho para logo inciarmos as entrega aos nossos clientes”, disse Andreas Lowenstein, CEO da Kopter.
A Kopter tem 70 aeronaves SH09 encomendadas e 100 cartas de intenção de compra. A empresa espera ter uma cadência de produção de quatro aeronaves no primeiro ano, 18 no segundo e 42 no terceiro.
Enviar comentário