Tripulantes do GRAESP participam de workshop nos Estados Unidos
07 de outubro de 2013 1min de leitura
07 de outubro de 2013 1min de leitura
Aconteceu nos Estados Unidos, em Boston, capital do Estado de Massachusetts, no período de 17 a 19 de setembro, o workshop destinado a incrementar as habilidades e performance dos operadores de equipamentos FLIR- Forward Looking Infra-Red.
O Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará – GRAESP,enviou ao workshop o Delegado de Polícia Civil Nelson Sobreira de Oliveira e o Major PM Marcio Bailosa para participar deste fórum de operadores, o qual abordou o emprego operacional de imageadores térmicos de infra vermelho.
O Governo do Estado do Pará adquiriu recentemente o equipamento Star Safire 230- HD, o único deste modelo com alta definição em operação no Brasil, o qual é aerotransportado pelo PR-SIS, Helicóptero Esquilo B2 do Sistema de Segurança Pública do Estado.
O evento proporcionou durante três dias uma troca de experiências e técnicas operacionais entre diversas instituições estrangeiras incrementando conhecimentos e ampliando perspectivas para seu uso em distintos ambientes operacionais sendo finalizado com uma visita as instalações da fabrica da FLIR.
Estavam presentes, além de membros da Polícia Federal Brasileira e Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos Especiais-CORE do Estado do Rio de Janeiro, o Eng. Edward Starr representante no Brasil da FLIR Systems, Inc., o qual, com seu apoio, proporcionou um melhor entrosamento entre todos os participantes e instrutores do evento.
Com esta nova filosofia, o GRAESP vem aprimorando seus processos internos, através da especialização de seus servidores, não economizando esforços para aumentar sua capacidade operacional e administrativa, em prol de um Sistema de Segurança Pública integrada e eficaz.
“O conhecimento adquirido no workshop vai nos possibilitar aprimorar os processos internos do Graesp, por meio da especialização das nossas equipes, além de potencializar a capacidade operacional e administrativa da unidade, em favor de ações mais eficazes na área de aviação de segurança pública.
A tecnologia embarcada é uma tendência nacional, e o investimento em recursos humanos tornou-se condição essencial para a otimização dos meios disponíveis para a melhoria dos serviços prestados com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade”, ressaltou o major Márcio Bailosa.
Confira as fotos:
Fonte: Agência Pará de Notícias
Enviar comentário