Tripulantes da Base PRF/SAMU em Curitiba/PR recebem uma visita especial
09 de abril de 2014 1min de leitura
09 de abril de 2014 1min de leitura
Paraná – Na manhã do dia 09 de fevereiro de 2014, um domingo aparentemente tranqüilo, foi quebrado com acionamento para atendimento de um acidente com múltiplas vítimas. A ocorrência foi recebida pelo SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, criado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Instituto de Saúde do Estado do Paraná (ISEP) e a Prefeitura Municipal de Curitiba.
No local do acidente, Avenida Rui Barbosa em São José dos Pinhais/PR, uma colisão entre um automóvel e ônibus com 07 vítimas, sendo 05 encaminhadas por ambulâncias, 01 óbito no local de um recém-nascido e uma criança de 02 anos com trauma de crânio grave.
O conhecimento do Serviço Aeromédico da PRF/SAMU pelo médico que se encontrava dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná foi decisiva para a vida de uma das vítimas, a pequena “Tatá”, nome carinhoso como é conhecida, com 02 anos de idade com trauma de crânio grave.
A criança foi atendida pelo Médico do SIATE – Dr. Gleicon, que após os procedimentos de APH, foi intubada e estabilizada. A criança foi embarcada na aeronave Bell 407 – Unidade de Suporte Avançada, sob o comando do Piloto Policial Ari Meith e com o auxílio do Operador de Equipamentos Especiais Lair, foi helitransportada ao Hospital do Trabalhador para continuidade do atendimento, devido ao estado grave de saúde.
Após um tempo hospitalizada, a criança recebeu alta hospitalar e um dia muito especial e inesquecível, a Base Curitiba/PR recebeu uma visita especial da pequena “Tatá”, totalmente recuperada, abrilhantou o dia dos servidores da PRF – SAMU e Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná.
Hoje recuperada e totalmente sem sequelas, segue a sua vida e deixa para nós Pilotos, Médicos, Operadores de Vôo, Enfermeiros e Militares do Corpo de Bombeiros a grata satisfação de ter sido útil a uma família em um momento de angustia e desespero, deixando para nós, a certeza que a existência de um serviço aeromédico integrado é o melhor e mais eficaz caminho para servir a sociedade.
DOA – DPRF – BRASIL – Voar Para Salvar!!
Fonte: Aviação PRF
Enviar comentário