Tripulante Operacional Multimissão de Santa Catarina é destaque no Curso de Formação de Sargentos
18 de dezembro de 2022 2min de leitura
18 de dezembro de 2022 2min de leitura
Santa Catarina – A Polícia Militar de Santa Catarina realizou na tarde de 08/12, a formatura do Curso de Formação de Sargentos 2022, com uma turma inicialmente composta por 220 alunos.
A cerimônia foi realizada na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis. Os alunos foram formados pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, estando aptos e prontos para o cumprimento de inúmeras missões no campo da segurança pública.
Após cerca de 9 meses de curso e 1170 horas-aula, a solenidade materializou a colação de grau dos formandos no Curso de Especialização Lato Sensu em Processos Gerenciais da Segurança Pública, estando no currículo muitas horas de instrução, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública, dando enfoque para as atividades desenvolvidas pelos sargentos na PMSC, capacitando-os para comandar, conduzir e bem orientar as respectivas frações de tropa.
O Curso de Formação de Sargentos foi realizado dentro da filosofia de Segurança Pública, implantada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. A capacitação iniciou no dia 21 de março de 2022 e foi totalmente voltada para a defesa do cidadão e da sociedade, tendo por objetivo primordial reorientar a concepção de polícia, assegurando a renovação e atualização dos conhecimentos voltados para as novas funções exercidas. Após a formatura, os alunos são declarados 3º Sargento da PMSC.
O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, afirmou que “esses policiais saem desta academia ainda mais preparados para atender a nossa população em toda e qualquer situação. O aperfeiçoamento e promoção da nossa tropa mostra o quão comprometidos estamos com a valorização dos nossos militares, tornando a PMSC um exemplo de segurança pública”.
O novo Sargento PMSC
O Tripulante Operacional Multimissão (TOMM) do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, Raphael Steffen dos Santos, sagrou-se como primeiro colocado da turma no conjunto de disciplinas policiais, sendo agraciado com uma lembrança pelas mãos do comandante-geral da PMSC.
Salienta-se a construção da carreira com excelência que este profissional tem feito, como, por exemplo, quanto alcançou também a primeira colocação no 6.º Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOMM) da PMSC, que iniciou em 2013, e também primeiro colocado na seleção de vagas externas para o Curso de Mergulhador Autônomo (CMAut) 2019 do CBMSC, bem como quando alcançou a primeira colocação no concurso interno, com cerca de 2 mil inscritos, para o Curso de Formação de Cabos em 2017.
Também participaram da cerimônia, o subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, o diretor da APMT, coronel Ricardo Alves da Silva, do comandante ESFAP, tenente-coronel Fred Hilton Gonçalves da Silva, além de demais autoridades militares, civis e familiares dos formandos.”
Enviar comentário