Tripulação do GRAESP identifica criminosos dentro da mata
19 de novembro de 2015 1min de leitura
19 de novembro de 2015 1min de leitura
Pará – A tripulação do GUARDIÃO 02 decolou para patrulhamento preventivo, no entanto, imediatamente após a decolagem, ainda quando se preparavam para fazer um sobrevôo sobre o estádio Olímpico do Mangueirão, devido jogo das seleções olímpicas sub-23 do Brasil e Estados Unidos da América, foram acionados pelo Ciop, tão logo informaram das suas intenções de voos e das operações pretendidas.
O Coordenador do Centro Integrado de Operações, informou uma perseguição a alguns elementos suspeitos do assassinato do SD PM Vítor Hugo. De pronto, a equipe do Guardião 02 atendeu o chamado e deslocaram até a vertical do Clube SUBSA, localizado às proximidades da Rodovia Mario Covas.
No local, o adjunto de dia, informou que os suspeitos estavam escondidos no matagal de um terreno ocioso. Ao visualizar a Guarnição em solo (VTR 240), fazendo as buscas no local, o Guardião 02 de maneira a ser mais efetivo, realizou um vôo a baixa altura, fazendo com que o mato alto viesse a “abrir/baixar” devido o efeito solo das pás do rotor principal da aeronave no terreno.
Neste momento, a tripulação identificou um suspeito que tentou fugir, e na sequência mais um indivíduo foi visualizado e após verbalização com os Operadores, este segundo já saiu do matagal com as mãos para cima. Os dois foram detidos. A Guarnição da PM em solo, estava em lado oposto ao local onde os suspeitos foram encontrados, desta forma, a presença do helicóptero e a atuação da tripulação foi primordial.
Enviar comentário