Três helicópteros da PCDF foram empregados em operação que prendeu grupo criminoso e apreendeu drogas e armas
02 de março de 2017 1min de leitura
02 de março de 2017 1min de leitura
Distrito Federal – A Operação Irmandade da Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu no dia 22/02, uma tonelada e 12 kg de maconha, 37 kg de cocaína e 500 comprimidos de ecstasy.
Oito pessoas foram presas por associação criminosa, tráfico de drogas e de armas. Com o grupo, também foram apreendidas quatro pistolas “Glock”, calibre nove milímetros, de uso restrito. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco).
Sete criminosos e a carga foram interceptados no pedágio de Alexânia/GO, BR-60. O último autor foi detido em Campo Grande/MS. Eles traziam uma caminhonete S 10, ano 2016, lotada de drogas e mais três veículos: VW/Golf/2011, Fiat/Idea/2015 e VW/Golf/ 2013. As drogas e as armas vinham da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
De acordo com o delegado-chefe da Deco, Luiz Henrique Dourado, a organização criminosa, que atuava há dois anos, realizou 15 viagens e lucrou R$ 7,5 milhões.
As investigações tiveram início há seis meses. A ação de ontem envolveu 60 policiais civis e contou com o apoio de três helicópteros da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Distrito Federal.
Os criminosos, que se tratavam por “irmãos”, inspirou o nome da operação, batizada de “Irmandade”. Se condenados, os autores poderão permanecer até 35 anos atrás das grades.
Fonte: Divisão de Comunicação/DGPC – Polícia Civil.
Enviar comentário