Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo publica edital para aquisição de equipamento jammer anti-drone
06 de março de 2021 1min de leitura
06 de março de 2021 1min de leitura
São Paulo – A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, tornou pública a realização do procedimento licitatório, na modalidade Pregão Eletrônico para aquisição de equipamento “Jammer anti-drone” para contramedidas em Unidades Prisionais do Estado.
O objeto da licitação será a aquisição de 04 (quatro) de equipamento de defesa anti-drone do tipo “Drone Gun Jammer” que utiliza tecnologia de rádio transmissão de ondas magnéticas para inativação ou inabilitação de aeronaves remotamente pilotadas (drones) para emprego em unidades prisionais do Estado de São Paulo com a finalidade de impedir o lançamento de ilícitos no interior da unidade prisional por meio de drones.
Características técnicas
O equipamento deve ser capaz de interferir no link de dados e no sistema de posicionamento do Drone, interrompendo a comunicação entre este o controle remoto, seja rádio frequência, seja sinais de GPS e ao longo da faixa de frequência GNSS a
seguir: 1.5GHz, 2.4GHz e 5.8 GHz.
O equipamento deve ser capaz de forçar o Drone a pairar e pousar automaticamente; afastá-lo; e forçar que retorne para a posição do seu operador.
A interferência acima referida deve ser capaz de interromper qualquer transmissão de vídeo ao vivo, cessando a coleta de imagens de vídeo e inteligência pelo operador.
O equipamento deve ser portátil e de porte fácil para um operador, deve ser de fácil operação e treinamento simplificado, não demandando mais de quatro horas para tal
instrução.
Clique e leia o edital na íntegra
AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO “JAMMER ANTI-DRONE”
Enviar comentário