SSP/AM reforça integração com Forças Armadas em ações com uso de aeronaves
04 de julho de 2016 1min de leitura
04 de julho de 2016 1min de leitura
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está reforçando a integração com as Forças Armadas em ações de segurança integradas realizadas com apoio de aeronaves, a exemplo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No final da manhã desta quarta-feira, dia 29, o Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, visitou o 4º Batalhão de Aviação do Exército (Bavex), no mesmo terreno da Base Aérea de Manaus, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul, para conhecer a estrutura do órgão.
Durante a visita, o secretário de Segurança Pública, apresentou o helicóptero do Sistema de Segurança Pública e o deixou a disposição para o uso de forma integrada entre as instituições. “Estamos cada vez mais certos que unir os esforços entre as instituições só vai beneficiar as ações em combate a criminalidade no Estado. Todos nós buscamos este caminho dentro da competência institucional de cada um”, ressaltou Fontes.
Antes de iniciar a visita à unidade militar, o secretário de Segurança Pública realizou um sobrevoo em Manaus, na aeronave da SSP-AM. A aeronave modelo Esquilo B3+ da Marca Helibrás, que estava passando por manutenções e reparos, foi apresentada aos representantes dos órgãos de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) no início do mês de junho.
O helicóptero será utilizado nas ações de segurança pública da capital e do interior além de atuar também durante as operações das Olimpíadas de 2016.
A aeronave foi reintegrada ao acervo da SSP-AM após passar por uma manutenção. Ela será usada na atividade policial e de emergência, quando necessário, por todos os órgãos que compõem o sistema de segurança (PM, PC, Detran e Corpo de Bombeiros), conforme explicou o secretário.
O secretário Fontes informa ainda que a SSP-AM está criando, por meio de Portaria, o Serviço de Operações Aéreas (SOA), um grupamento responsável em operar a aeronave Esquilo, e as outras aeronaves que pertencem a secretaria.
Fonte: Agência Governo do Amazonas.
Enviar comentário