Solenidade comemora 10 anos de existência do Ciopaer
05 de dezembro de 2016 1min de leitura
05 de dezembro de 2016 1min de leitura
Mato Grosso – Os 10 anos de atuação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioaper) em Mato Grosso foram celebrados nesta sexta-feira (02.12), em uma cerimônia no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Foram homenageadas com medalhas 50 pessoas, entre profissionais da Segurança Pública, autoridades e personalidades que contribuíram com os trabalhos do grupamento.
“Este é um reconhecimento às pessoas que já fizeram muito pelo Ciopaer e aquelas que estão fazendo até hoje. Pessoas que estão lá porque amam essa atividade e porque querem servir à sociedade”, disse o comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Henrique da Silva Santos.
Além de relembrar a história, o evento também serviu para reforçar objetivos futuros, tais como a instalação de uma base no munícipio de Sorriso (420 km de Cuiabá), o que irá aprimorar o atendimento à sociedade.
“Hoje ficamos um pouco restritos a Cuiabá e Várzea Grande, mas com essa base vamos atender toda uma região”, disse Henrique Santos.
Esta é a primeira vez que o grupamento realiza a entrega de medalhas. Um dos homenageados, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Gley Alves, elogiou o trabalho da unidade.
“Eles atuam fortemente na questão operacional, no combate e enfrentamento à criminalidade, no resgate, na questão ambiental. Então, o Cioaper é uma instituição que está crescendo e colaborando muito”, disse.
Outro que também esteve na solenidade foi o delegado geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), Rogério Modelli. O policial disse que admira o grupamento e todos os profissionais que atuam na unidade. “O sucesso do grupamento junto à sociedade se deve, em boa parte, a essa integração que existe lá”, avaliou.
Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a atuação conjunta é a grande marca deixada pelo Ciopaer ao longo dos 10 anos de trabalho no estado.
“As equipes do Cioaper estão cada vez mais trabalhando em interação com as forças de segurança. Isso tem proporcionado ações mais qualificadas”, disse.
Fonte: Luzia Araújo | Sesp-MT.
Enviar comentário