Ministério da Justiça abre licitação para aquisição de sistemas imageadores aerotransportados
31 de outubro de 2012 1min de leitura
31 de outubro de 2012 1min de leitura
O Ministério da Justiça, através da Secretaria Extraordinária de Seguranca para Grande Eventos – SESGE publicou licitação na modalidade pregão, na forma eletrônica do tipo menor preço, e critério de julgamento pelo menor preço global, para a aquisição de sistemas imageadores aerotransportados que serão instados em aeronaves da Aviação de Segurança Pública. A abertura da licitação está prevista para o dia 14/11/2012 às 09:00h. A previsão orçamentária da presente licitação é de R$ 114.144.790,58.
A Aquisição de sistemas imageadores aerotransportados inclui:
a) Fornecimento, instalação e integração de equipamentos, componentes, acessórios e materiais;
b) Homologação, certificação e licenciamento junto às autoridades aeronáuticas e de telecomunicações;
c) Atualização de toda a documentação da aeronave;
d) Treinamento e capacitação de usuários e mecânicos.
Os sistemas imageadores serão instalados em helicópteros de diversos órgãos de Segurança Pública que serão empregados nos estados-sede da Jornada Mundial da Juventude de 2013, Copa das Confederações FIFA de 2013, Copa do Mundo FIFA de 2014, Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, além outros eventos designados pelo Presidente da República.
A aquisição de um sistema imageador aerotransportado completo contemplará cada estado-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, composto de uma parte móvel (removível) e até três partes fixas por estado.
Serão adquiridos 12 sensores infravermelhos e eletro-ópticos, um para cada Estado. Serão contemplados, além do Distrito Federal, 11 Estados (Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo). 30 aeronaves receberão instalação de partes fixas e 3 receberão instalação de sistema de transmissão.
Nesse pacote ainda estão inseridos 30 monitores de vídeo aeronáutico no posto dianteiro, 12 monitores de vídeo aeronáutico no posto traseiro, 12 sistemas de mapas móveis (moving map), 15 sistemas de transmissão de vídeo digital SD/HD, 12 gravadores de áudio e vídeo de alta definição, 12 consoles de operador do sistema, além de provisões e treinamento.
Fonte: Ministério da Justiça.
Enviar comentário