Serviço Nacional de Polícia Aérea (NPAS) do Reino Unido iniciou um processo de estudo para renovação de frota
09 de setembro de 2019 59seg de leitura
09 de setembro de 2019 59seg de leitura
Atualmente, Serviço Nacional de Polícia Aérea (NPAS) do Reino Unido opera uma frota de 19 aeronaves, sendo 15 Airbus H135s e quatro EC145s, todos da Airbus Helicopters.
As aeronaves mais antigas são dois biturbinas H135, ambos com 17 anos de idade, embora outros seis helicópteros no total tenham mais de 15 anos de idade.
A NPAS se recusa a comentar sobre sua estratégia de renovação de frota. No entanto, os documentos da proposta listam o “estudo de mercado” como relacionado à “renovação de aeronaves”.
Considerando a reformulação do serviço que diminuiu consideravelmente o número de base e de aeronaves desde a sua criação, é improvável que os novos helicópteros sejam usados para a expansão da frota.
Quando o NPAS foi lançado em 2012, havia uma frota de 25 helicópteros em operação em 23 bases, e atualmente contra com uma frota de 19 operando de 15 locais.
“A intenção da NPAS é explorar o que está disponível no mercado para subsidiar uma estratégia de aquisição, caso a compra de novas aeronaves aconteça”, diz.
A avaliação do mercado está prevista para ser concluída até 3 de setembro.
Enviar comentário