SERIPA II reúne órgãos públicos para tratar da segurança de voo no Carnaval
03 de fevereiro de 2012 1min de leitura
03 de fevereiro de 2012 1min de leitura
O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), cumprindo a missão de gerenciar a segurança de voo na Região Nordeste, promoveu no dia 31 de janeiro, em Salvador, e no dia 2 de fevereiro, em Recife, duas reuniões com empresas e órgãos públicos operadores de helicópteros, envolvidos com atividades aéreas no Carnaval 2012.
O evento, que também contou com a participação de representantes do CINDACTA III, DTCEA-SV e DTCEA-RF, Unidade Regional da ANAC e INFRAERO, teve o objetivo de definir procedimentos específicos para os voos durante as festividades, bem como instruir os pilotos quanto aos aspectos operacionais.
O SERIPA II abordou os seguintes temas relacionados com a segurança de voo: peso e balanceamento, abastecimento – pane seca, cockpit estéril, procedimentos de emergência, ajuste de altímetro, orientação a passageiros, operação em área restrita, voo à ré e noturno, pairado fora do efeito solo, Regras e Procedimentos Especiais de Tráfego Aéreo para Helicópteros constantes da ICA 100-4.
Já o CINDACTA III falou sobre critérios e procedimentos para ativação de espaços aéreos condicionados. Por fim, a ANAC reforçou aspectos relativos à regulamentação, ao cadastro de aeronaves e tripulações, e apresentou detalhes sobre área de pouso eventual.
Fonte: Cenipa.
Enviar comentário