Segundo protótipo do H145 de cinco pás realiza seu primeiro voo
26 de setembro de 2019 2min de leitura
26 de setembro de 2019 2min de leitura
No início de agosto, o segundo protótipo do novo H145 de cinco pás realizou seu primeiro voo na pista de decolagem da Airbus Helicopters em Donauwörth, na Alemanha. O helicóptero passará por novos testes de voo para que possa obter o certificado da EASA, a Agência Europeia de Segurança Aérea da Aviação, ainda no começo de 2020.
O primeiro protótipo do modelo está realizando uma campanha de voos de grande altitude na América do Sul. O segundo protótipo será utilizado principalmente para testes de piloto automático, desempenho e validação estrutural da fuselagem.
O novo H145, que foi relevado na Heli-Expo deste ano em Atlanta, oferece 150kg adicionais de carga, além de elevar o nível de conforto, simplicidade e conectividade em voo.
O novo rotor de cinco pás do H145 aumenta significativamente a performance geral da aeronave, com um peso máximo de decolagem de 3.800 kg e uma carga útil equivalente ao peso da aeronave quando vazia.
A simplicidade do design do novo rotor principal, sem rolamentos, facilita operações de manutenção, melhorando ainda mais a qualidade de serviço e a confiabilidade do H145, ao mesmo tempo em que melhora o conforto durante o voo tanto para passageiros quanto para a tripulação. O diâmetro de rotor reduzido permitirá que o H145 opere em áreas ainda menores.
O novo H145 apresenta novos níveis de conectividade a bordo para clientes e operadores por meio da integração do Airborn Communication System (wACS) sem fio, permitindo a transmissão segura e rápida de dados gerados pelo helicóptero em tempo real, inclusive durante voos.
A certificação EASA para o novo H145 está planejada para o início de 2020, com as primeiras entregas planejadas para o mesmo ano. Essa atualização também será oferecida aos clientes atuais do H145, como uma opção de modernização para entregar as mesmas melhorias em termos de carga útil, manutenção simplificada e conforto às versões já existentes do H145.
Movido por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 é equipado com Controle Digital de Motor com Autoridade Máxima (FADEC – Full Authority Digital Engine Control) e a suíte aviônica digital Helionix. A aeronave também inclui piloto automático com 4 eixos, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Níveis de ruído particularmente baixos fazem do H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.
Enviar comentário