Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceitar tudo", você concorda com nosso uso de cookies.
Preferências de Consentimento
Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site....
Sempre Ativo
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
Nenhum cookie para exibir.
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
Nenhum cookie para exibir.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Nenhum cookie para exibir.
Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Nenhum cookie para exibir.
Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.
Schiebel Camcopter selecionado para testes BVLOS em operações policiais no Reino Unido
05 de abril de 2025
3min de leitura
O Serviço Nacional de Aviação Policial do Reino Unido (NPAS) selecionou a fabricante global Schiebel para apoiar seu mais ambicioso teste de operações além da linha de visada (BVLOS) com aeronaves não tripuladas.
O teste — que, em 2024, conquistou com sucesso um lugar no sandbox de integração BVLOS da Autoridade de Aviação Civil (CAA) — avaliará a viabilidade do uso de sistemas aéreos não tripulados (UAS) em conjunto com helicópteros e aviões tripulados em operações policiais na Inglaterra e no País de Gales.
David Walters, chefe de Futuros e Inovação do NPAS, destacou que o objetivo do teste é determinar se os avanços na tecnologia de aviação podem trazer benefícios futuros para a polícia e, em caso afirmativo, como poderiam ser introduzidos com segurança no espaço aéreo do Reino Unido. Ele afirmou: “Estaremos avaliando como poderíamos integrar aeronaves não tripuladas ao modelo operacional existente do NPAS, para entrega de operações aéreas policiais seguras na Inglaterra e no País de Gales.”
A Schiebel operará o CAMCOPTER S-100 em um ambiente cuidadosamente selecionado e controlado para avaliar as capacidades do UAS, como parte do conceito de uma futura frota mista operada pelo NPAS. Neil Hunter, chefe de Vendas Globais da Schiebel, comentou: “O CAMCOPTER S-100 está sendo operado mundialmente com mais de 40 clientes até agora, incluindo a Marinha Real do Reino Unido. Com sua experiência incomparável e capacidades excepcionais, o S-100 é o UAS ideal para este teste. A Schiebel se orgulha de estar na vanguarda do fornecimento de tecnologia UAS globalmente e está continuamente buscando dar suporte à expansão e ao crescimento de UAS, especificamente no mercado comercial. Somente na Europa Ocidental, ela ganhou contratos com a Agência Europeia de Segurança Marítima e com o Bristow Group apoiando suas operações de Busca e Resgate no Reino Unido. Ser escolhida para cumprir este emocionante e inovador teste NPAS é uma prova do pedigree e maturidade do S-100”, ele acrescentou.
A Schiebel se juntará ao Serviço Nacional de Controle de Tráfego Aéreo (NATS) como parte da equipe de apoio à equipe de Futuros e Inovação do NPAS no teste, financiado pelo Ministério do Interior e está programado para ter seu primeiro voo de teste no verão de 2025.
Nos últimos 24 meses, o NPAS vem construindo um caso de segurança robusto, que incluiu testes de uma solução de “detectar e evitar”, para garantir que o teste possa operar com segurança e com o mínimo de interrupção para outros usuários do espaço aéreo. Com as capacidades potenciais para operações policiais, o teste também avaliará a eficácia da solução “detectar e evitar”. “Não podemos prever o resultado do teste, mas é imperativo que entreguemos a mesma capacidade, ou melhorada, que temos hoje com nossa aeronave tripulada. O resultado desejado é poder oferecer às forças policiais na Inglaterra e no País de Gales uma maneira de dar suporte às suas operações de uma forma ainda mais flexível, com ênfase contínua na segurança pública”, acrescentou David Walters.
O Serviço Aéreo da Polícia Nacional foi formado em 2012 como parte de uma colaboração entre todas as forças policiais da Inglaterra e do País de Gales para fornecer suporte aéreo eficiente e sem fronteiras.
Com uma frota existente de 19 helicópteros e quatro aviões, operando em 15 bases regionais, o serviço responde a cerca de 100 chamadas de serviço por dia. As mobilizações de apoio aéreo variam geralmente de pessoas desaparecidas, perseguições de veículos, quebra da ordem pública, controle de multidões, coleta de informações, combate ao terrorismo, grandes incidentes e buscas aéreas.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário