Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceitar tudo", você concorda com nosso uso de cookies.
Preferências de Consentimento
Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site....
Sempre Ativo
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
Nenhum cookie para exibir.
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
Nenhum cookie para exibir.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Nenhum cookie para exibir.
Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Nenhum cookie para exibir.
Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.
Novamente um grupo da Aviação Policial Paulista retorna a um lugar de grande valor histórico: Sesto Calende, Varese, Itália.
Nesse lugar, ha quase 90 anos era construído um dos primeiros Savoia Marchetti S55, que batizado de “Alcione” tentava a primeira travessia do Atlântico por uma tripulação italiana. Mas esse raid não teve sucesso, vindo o “Alcione” ser danificado em pouso de emergência em Casablanca, no Marrocos.
Foi esse mesmo Savoia-Marchetti S-55, fabricado em Sesto Calende, numero de serie 10509 e matrícula I-BAUQ, rebatizado como “Jahú” que João Ribeiro de Barros adquiriu (na impossibilidade de comprar um novo, pois os italianos ainda queriam realizar o feito), sendo reformado e preparado para a grande jornada, que foi concluída na Represa de Santo Amaro (atual Represa de Guarapiranga), em 01 de agosto de 1927.
O resto pertence à História!
Vejam algumas fotos da historia, do Jahú e de Sesto Calende, antiga fábrica da Savoia-Marchetti, hoje Centro de Treinamento da Agusta Westland, onde pilotos e mecânicos da Polícia Militar do Estado de São Paulo prepararam-se para operar mais uma aeronave em missões policiais e de resgate.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário