São Paulo envia helicóptero Águia ao Espírito Santo para ajudar no socorro às vítimas
30 de dezembro de 2013 1min de leitura
30 de dezembro de 2013 1min de leitura
Para ajudar no socorro às vítimas das chuvas ocorridas nos últimos dias no Espírito Santo, o governador Geraldo Alckmin autorizou o envio de um helicóptero Águia do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar ao estado.
Uma equipe com sete policiais (pilotos, tripulantes e mecânico), uma aeronave e um caminhão de abastecimento deixaram São Paulo na tarde desta quinta-feira, 26, rumo ao Espírito Santo. A equipe permanecerá no local por cerca de sete dias, auxiliando na remoção de pessoas em locais de difícil acesso e no transporte de água e comida.
O Águia 08 assim que chegou no Espírito Santo iniciou missões de defesa civil e transporte de medicamentos e gêneros de primeiras necessidades aos desabrigados e vítimas e remoções de pessoas em local de risco. Atuou inicialmente na cidade de Baixo Guandu, divisa de MG e ES, à beira do Rio Doce e Rodovia ES-165, área mais afetada pelas chuvas e cheia do rio.
O governador Geraldo Alckmin fez menção ao envio de reforço para o Espírito Santo por meio de mensagem no Twitter. “Nosso apoio e solidariedade à população do Espírito Santo. Estamos enviando helicóptero e equipes de salvamento”, afirmou.
O Cap PM Brandão, comandante do Águia 08 disse da importância da aeronave nas operações de defesa civil e que apesar da distância da família, salvar vidas é o propósito da equipe. Foram levados diversos equipamentos de salvamento. Tanto a equipe como a aeronave estão prontos para ajudar as pessoas desabrigadas.
Compõe a equipe do Águia 08 os seguintes policiais militares: Cap PM Brandão, 1º Ten PM Alexandre, Sub Ten PM Paulo Rogério Marcondes, Sub Ten PM Papareli, 1º Sgt PM Gomes, Cb PM Albuquerque e Sd PM Jackson Dias de Carvalho.
Confira a reportagem:
Fonte: SSP/SP.
Enviar comentário