Santa Catarina planeja economizar com nova base do BAPM em Lages
08 de fevereiro de 2019 58seg de leitura
08 de fevereiro de 2019 58seg de leitura
Santa Catarina – Com a assinatura do decreto para a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional, a unidade de Lages terá um grande terreno à disposição do Governo do Estado.
Assim, o comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar em Santa Catarina, tenente-coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva, enviou um ofício solicitando ao comando geral a transferência do hangar do helicóptero Águia 04 para o terreno da ADR às margens da BR-282.
Atualmente o helicóptero fica em um hangar alugado no aeroporto de Lages, o valor mensal é de R$11.000,00. A mudança para o terreno geraria uma economia de mais de R$100.000,00, além disso, com uma unidade própria, a sede administrativa poderia ser ampliada e modificada, já que o hangar alugado está se tornando pequeno para as necessidades da companhia. Ainda não há previsão de mudança para o novo endereço.
O Águia 4 está desde maio de 2015 em Lages, atendendo no modo multimissão, ou seja, ocorrências de resgate, apoio ao Samu, ocorrências policiais, combate à incêndio florestal, apoio a defesa civil em catástrofes entre outros atendimentos.
Enviar comentário