Samu Alagoas mobiliza dois helicópteros após colisão na AL-101 Sul
06 de novembro de 2018 1min de leitura
06 de novembro de 2018 1min de leitura
Alagoas – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado no sábado (3/11) para fazer o resgate de duas vítimas de uma colisão frontal entre um carro e uma moto ocorrida na cidade de Coruripe, Litoral Sul do Estado de Alagoas. Para a ocorrência, foram mobilizados dois helicópteros – o Falcão 05, aeronave do Samu Alagoas, e o Falcão 03, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) – e a Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu de Coruripe.
Os socorristas do Samu de Coruripe atenderam o condutor da motocicleta, que estava politraumatizado, inclusive com fratura exposta na perna esquerda, e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município. Ao chegar à unidade, o paciente entrou em parada cardíaca e acabou indo a óbito. Ao chegar no município, o Falcão 03 foi informado da situação e retornou para a base em Maceió, sem realizar atendimento.
De acordo com Diogo Gonzaga, médico do Serviço Aeromédico do Samu, a outra vítima do sexo masculino estava com cortes extensos na nuca e no joelho e também foi socorrido para a UPA de Coruripe.
“Quando estávamos chegando no local da ocorrência nos informaram que as duas vítimas tinham sido socorridas para a UPA, então fomos até lá para avaliar os casos e saber se tinha necessidade de um transferência. Ao chegar na UPA tentamos reanimar o condutor da motocicleta, mas não tivemos sucesso”, lamentou o médico.
“Então, avaliamos o garupa da moto, que nos disse que no momento da batida não usava capacete e, por causa disso, apresentava um corte extenso na região da nuca e no joelho. Estabilizamos o paciente, que tinha perdido muito sangue, e o transferimos até o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió”, relatou o médico.
O paciente está internado na área vermelha do HGE e irá passar por exames de imagem.
Fonte: agência Alagoas
Enviar comentário