Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava pela Praia de Copacabana, na Zona Sul, na manhã desta quarta-feira. Uma equipe conjunta de policiais civis e militares sobrevoava o local em um helicóptero blindado quando voltava de um treinamento de piloto sobre a Baía de Guanabara e avistou um tumulto no calçadão.

Ao perceberem que se tratava de um assalto, pousaram o helicóptero na areia. Segundo a polícia, quatro ladrões assaltava turistas japoneses. Segundo policiais, como a praia estava vazia, houve dois disparos de pistola. Dois ladrões foram detidos, e a câmera fotográfica dos turistas foi recuperada. Eles estavam armados com facas. Outros dois bandidos conseguiram fugir.

Os agentes detiveram os suspeitos na altura do Hotel Porto Bay. Em nota, a Polícia Civil informou que os helicópteros desceram, fizeram a abordagem e conduziram os criminosos para a (Deat) onde o flagrante foi registrado. A assessoria da Polícia ainda não confirmou se os detidos são menores.

– Voltávamos de um treinamento que estávamos fazendo para Rio+20 lá em Niterói. Vínhamos para a Lagoa e, quando passamos por Copacabana, vimos uma movimentação que não era normal. Aproximamos o helicóptero e vimos que eles estavam em fuga. Pousamos do lado deles e os prendemos – detalhou o piloto.

Fonte: G1