SAER/PCERJ efetua salvamento de vítima perdida em mata
28 de janeiro de 2019 1min de leitura
28 de janeiro de 2019 1min de leitura
O Serviço Aeropolicial da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionado por solicitação do Corpo de Bombeiros, para salvamento de uma pessoa perdida no ponto mais alto da Floresta da Tijuca, em uma altitude de mais de 2000 pés.
A tripulação da aeronave conseguiu localizar o turista Sr. Luís Cláudio Sotero Mões, 55 anos, que estava perdido na mata.
O helicóptero da Polícia Civil, ao chegar no local do salvamento, constatou que o ponto era de difícil acesso, tendo em vista a altitude, o terreno inclinado e com a mata fechada, impossibilitando o pouso da aeronave no local.
A partir desse momento, o tripulante desceu de rapel para poder fazer os primeiros socorros, pois a vítima estava debilitada, com a boca espumando e em estágio de desidratação avançado, além de ser diabético.
Após, o tripulante Drumond estabilizar a vítima, esta foi amarrada no “fraudão” junto ao corpo do tripulante, para que o helicóptero pudesse fazer o deslocamento através da técnica MacGuire, até o quartel do Corpo de Bombeiros, localizado no Alto da Boa Vista.
Foi efetuado o transporte da vítima ancorada junto com o tripulante até o local mais próximo, a cerca de 20km de distância, onde devido a restrição de velocidade por carga externa, foi efetuado o deslocamento em cerca de 10 minutos.
Saliente-se que graças a proficiência da CORE/SAER Polícia Civil, o resgate foi feito com sucesso e segurança.
Enviar comentário