SAER/FRON completa 8 anos no Oeste Catarinense
07 de julho de 2022 1min de leitura
Santa Catarina – No último dia 04/07, o Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil (SAER-FRON) completa oito anos de atuação no Oeste catarinense. A inauguração ocorreu em 4 de julho de 2014, com a aquisição de um Helicóptero modelo Esquilo B2, sendo a única aeronave de asas rotativas em operação na área territorial, e a formação de uma equipe especializada.
“Nestes oito anos de atividade o serviço contabiliza mais de 4 mil missões em mais de 2,5 mil horas de voo. O SAER-FRON atua em apoio operacional, ações policiais e de resgate nos municípios do Oeste catarinense. “
Além das missões de voo propriamente ditas, o SAER-FRON também atua em solo com ações integradas de inteligência e operacionais.
Segundo o coordenador, delegado Albert Dieison Silveira, a parceria da Polícia Civil com o município de Chapecó e demais municípios da região, tornou possível que a estrutura do SAER-FRON fosse incrementada com a equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), dando maior efetividade e uso do helicóptero também nas ações de resgate.
O SAER também se destaca em situações de maior gravidade nos estados de divisa com Santa Catarina, tendo recebido formal reconhecimento de instituições da Segurança Pública do Rio Grande do Sul e do Paraná, tendo atuado em casos como roubo a banco e captura de criminosos de alta periculosidade.
“A equipe, formada por pilotos e operadores aerotáticos, busca na formação continuada o aperfeiçoamento dos conhecimentos a busca dos melhores resultados operacionais”, destaca o delegado.
Enviar comentário