SAER e BAPM realizam transporte aeromédico de recém-nascido de Chapecó para Joinville
10 de agosto de 2017 1min de leitura
10 de agosto de 2017 1min de leitura
Santa Catarina – Na tarde desta quarta-feira (09), a equipe do helicóptero Águia 01 da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Joinville, pousou no campo do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Canoinhas, juntamente com o helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) da Policia Civil, de Chapecó, para o resgate aeromédico de um bebê de apenas 40 dias de vida.
O recém-nascido precisava ser transportado para a cidade de Joinville para passar por procedimento cirúrgico. Para possibilitar o tratamento do bebê, o helicóptero da Polícia Civil, com apoio de um médico e uma enfermeira, realizaram o transporte de Chapecó a Canoinhas, onde o Águia 01 da Polícia Militar seguiu destino para a cidade de Joinville.
Toda a transferência foi acompanhada pela equipe do SAMU. “Missões como essa reforçam a doutrina multimissão da aeronave Águia da PMSC, atuando tanto em ocorrências policiais como em missões de resgate, atendimento pré-hospitalar, entre outras”, disse o Ten Cel PM Reisdorfer, piloto da 2ª Cia do BAPM.
Enviar comentário