Regiões mais críticas do Estado tiveram reforço aéreo no domingo
04 de outubro de 2016 1min de leitura
04 de outubro de 2016 1min de leitura
Alagas – O Sertão alagoano esteve, mais a vez, sob a vigilância do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública que, durante todo o sábado (1º), sobrevoou a região com a finalidade de identificar movimentações ilícitas neste período de eleições.
A operacionalidade ficou a cargo do Falcão 3, que deu suporte às equipes por terra, tanto com viaturas do próprio Grupamento, quanto da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copea). No sábado, o Falcão 3 sobrevoou as cidades de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Piranhas.
Do alto, os tripulantes procuram focos com movimentações suspeitas e que possam caracterizar crime eleitoral. Todo trabalho é extremamente preventivo e a determinação do secretário Lima Júnior é de vasculhar os pontos considerados mais críticos.
“Já estamos há alguns dias com uma escala diferenciada, tendo como alvos os lugares mais complicados ou tidos como os mais problemáticos nessas eleições e que exigem uma atenção maior. Patrulhamos o dia todo e afinados com as guarnições para qualquer eventualidade”, afirmou o comandante do Grupamento Aéreo, coronel BM André Madeiro.
Em decorrência da vigilância reforçada, também aumentaram as abordagens a transeuntes, principalmente em lugares de aglomeração, e a inspeção em veículos.
Fonte: Governo de Alagoas, por Dulce Melo.
Enviar comentário