Receita Federal usa helicóptero para fiscalizar terminais aduaneiros e imóveis em São Francisco do Sul e Itapoá
29 de julho de 2017 1min de leitura
29 de julho de 2017 1min de leitura
Os servidores fiscalizaram uma área de 135 km2, de helicóptero, nos dias 25 e 26 de julho.
Santa Catarina – As equipes da Receita Federal de São Francisco do Sul e da Divisão de Operações Aéreas (Dioar) realizaram uma ação de fiscalização de terminais aduaneiros, armazéns de carga e imóveis, em São Francisco do Sul/SC e Itapoá/SC, nos dias 25 e 26 de julho.
O objetivo da operação foi constatar alterações nas áreas dos terminais alfandegados e dos armazéns de cargas, verificar a existência de novos imóveis, entres outras atividades, incrementando assim a presença fiscal, além de aumentar a percepção de risco na área de atuação da Inspetoria de São Francisco do Sul.
Durante os voos, foi possível alcançar as áreas de fundeio dos portos e outros 25 alvos, com rapidez e eficácia, economizando tempo, recursos humanos e financeiros. Além disso, a fiscalização de navios distantes, a dezenas de quilômetros da costa, seria completamente inviável sem o apoio aéreo.
No decorrer da operação, foram avistados dois iates navegando de maneira irregular em área de atracação nos portos das duas cidades. Os proprietários serão notificados e os terminais intimados a esclarecer a situação para as medidas cabíveis.
A operação também permitiu identificar imóveis de alto padrão em áreas nobres onde foram identificados pelo menos quatro imóveis novos que carecem de regularização previdenciária.
Foram vistoriados, no total, 135 km2 de área alfandegada, retroárea (retroporto) e área de fundeio.
Enviar comentário