Pernambuco – Em 2018, a Alfândega da Receita Federal, em Recife, destinou à Polícia Federal e à Polícia Civil do Estado seis drones do modelo Phantom, a fim de auxiliar nas ações de inteligência policial, no monitoramento ambiental, de trânsito ou de fronteiras, no acompanhamento de alvos e no apoio a operações policiais.

496eaed2-3a8c-4c3f-b814-f111459e5f98

Tanto a Polícia Federal quanto a Civil agradeceram o apoio dado pela Receita Federal e esperam colocar os drones em operação o mais rápido possível.

Segundo a delegada adjunta da ALF/Recife já existem outros dois processos de doação de drones em andamento; um para o Comando da 7ª Região Militar do Exército e outro para Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Além dessas doações, também incorporamos um drone para a DRF/Recife, que está sendo utilizado para a inspeção de obras e vamos incorporar outro para a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp04).

Estes equipamentos, apreendidos através de operações de fiscalização aduaneira, permitem a visualização remota de áreas perigosas, extensas ou de difícil acesso, substituindo a presença física de servidores ou até mesmo de um helicóptero, de modo mais barato, rápido e seguro”, explicou a delegada.

Fonte: Receita Federal