Receita Federal conclui exercício de tiro embarcado em Goiânia
01 de outubro de 2020 1min de leitura
01 de outubro de 2020 1min de leitura
A Receita Federal concluiu no último dia 25/09 um exercício de avaliação operacional em Goiânia com emprego de aeronave e equipes armadas.
O treinamento envolveu a realização de cerca de 40 pousos e decolagens noturnos com iluminação portátil de heliponto, 50 pousos e decolagens em área rural com embarque e desembarque de equipe armada e 60 sequências de disparos com carabina em alvo posicionado no solo, efetuando um total de 500 disparos calibre 556, sem qualquer incidente de segurança.
Os objetivos foram alcançados e agora a Receita Federal conta com 04 pilotos e 04 operadores aerotáticos aptos a ministrar treinamento por todo o país às equipes de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal que atuam em fronteiras, portos e interior do país.
A realização do exercício foi possível graças ao apoio prestado pelo Comando Geral da Polícia Militar de Goiás, Comando Geral do Corpo de Bombeiro Militar de Goiás, Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRAER/PMGO), Centro de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (COA/CBMGO) e Serviço Aéreo do Estado de Goiás (SAEG/GO).
Veja abaixo o video do exercício de avaliação operacional:
Enviar comentário