Rapel e voo do GTA encantam alunos de escolas públicas do Amapá em programação para as crianças
11 de outubro de 2017 2min de leitura
11 de outubro de 2017 2min de leitura
Amapá – A sexta-feira (6) foi um dia que não será esquecido pelos pequenos estudantes da Escola Estadual Serafini Costaperária. Um grupo de crianças entre 6 a 12 anos participou de uma programação especial do Grupo Tático Aéreo (GTA), no qual tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a rotina dos profissionais que atuam no Amapá.
O evento chamado “Ser criança é deixar a imaginação voar” iniciou no dia 3 de outubro e segue até dia 14, com a participação de estudantes do ensino fundamental. Até o fim da programação, são esperados de 350 a 400 visitantes no hangar do GTA, localizado no anexo do Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre.
Na ocasião, os alunos assistiram uma palestra e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as atividades dos militares, conhecendo os equipamentos utilizados nas operações e acompanhando uma demonstração de rapel com o apoio do helicóptero da corporação.
De acordo com o comandante do GTA, Ajaje Rachid, a programação foi preparada em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. A proposta é mexer com a imaginação dos alunos e também destacar a importância do serviço do grupo no estado.
Segundo o militar, o trabalho é voltado para instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social. Ele ressalta que, além da visitação, as turmas participam de um projeto social que trabalha com o combate ao bullying, exploração sexual e uso de drogas.
“O objetivo é falar sobre nossas atividades e mexer um pouco com a imaginação das crianças. O GTA é reconhecido pela sociedade amapaense como órgão de prestação de serviço de utilidade pública, seja em operação de busca e salvamento, como também transporte de doentes, além do policiamento”, disse.
Mas não foram só as crianças que receberam homenagens durante a programação. Os alunos da Escola Estadual Serafini Costaperária prepararam poema e paródia para agradecer a recepção do Grupo Tático Aéreo.
Para a diretora Sara Trindade, o encontro colabora no aprendizado das crianças. Ela reforça que os meninos e as meninas ensaiaram uma semana para surpreender os militares, dando destaque ao caso do parto realizado a 3 mil pés de altura durante um socorro aéreo.
“Uma ação dessa pode ajudar muito uma criança porque só a expectativa para o encontro é muito grande e gera neles felicidade. Os alunos foram preparados durante uma semana por uma professora, que ajudou na paródia e na poesia em homenagem ao GTA, porque entendemos a importância do serviço do grupo”, finalizou.
Fonte: Por Jorge Abreu, G1 AP, Macapá.
Enviar comentário