Queda de helicóptero mata chefe de polícia na Nigéria
14 de março de 2012 1min de leitura
14 de março de 2012 1min de leitura
Um helicóptero da polícia caiu no centro da Nigéria na quarta-feira (14/3), matando um chefe de polícia do país e três outros policiais. O trágico acidente ocorreu por volta da 11:30h em Jos, Estado de Plateau. Os policiais estavam em patrulha aérea de rotina antes do acidente.
A Polícia da Nigéria anunciou a morte do DIG (deputy director general – vice-inspetor geral da polícia) Haruna John, encarregado das operações e dos outros três policiais que estavam a bordo da aeronave e que também morreram, o piloto – ACP Garba Yalwa, o copiloto – CSP Alexander Pwol-Ja e o sargento Sonatian Shirunam.
Um repórter da Reuters na cidade central de Jos viu o helicóptero “mergulhar” em chamas antes de cair entre dois edifícios em Rukuba, área de Jos.
“Eu vi uma bola de fogo enorme que desceu do céu e pensei: “o que é isso'”, disse testemunha Oluchi Direita, 26, estudante de pós-graduação. “Ele bateu no chão.” Todos foram carbonizados.
A Nigéria, como muitos países africanos, tem um registro de segurança de voo muito precária, embora tenham sido feitos esforços para melhorá-la desde uma série de desastres aéreos ocorridos em 2005.
Fonte: Reuters, Nigeria Police Force e Nigerian Tribune.
Enviar comentário