A Aviação de Segurança Pública Brasileira há muito carece de uma regulamentação específica mais abrangente, para dar suporte e segurança na execução de suas atividades cotidianas, e que vá além da atual Subparte K da RBHA 91.

Em que pese a publicação da RBAC 90 estar a caminho, algumas demandas das Organizações de Aviação de Segurança Pública (OASP) não podem esperar, em face de:

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Fiscalização de rampa estar promovendo o “groundeamento” de aeronaves, em função da simples desatualização da base de dados GPS!

Aeronaves de Segurança Pública sem Pilotos em razão de novas interpretações da RBAC 61!

 

Diante destas circunstâncias , a Assessoria de Aviação da SENASP quer saber quais são os principais problemas das OASP frente à ANAC, para compilá-los e apresentá-los à Coordenação de Aviação de Estado (CAVE) da Agência Reguladora, a fim de buscar uma solução para os mesmos o mais rápido possível.

Portanto, solicitamos o encaminhamento dos apontamentos de sua OASP para o email: [email protected], o mais breve possível, para que possamos tentar eliminar tais gargalos.