PRF realiza encontro operacional sobre Aeronaves Remotamente Pilotadas
08 de outubro de 2020 1min de leitura
08 de outubro de 2020 1min de leitura
Rio de Janeiro – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre os dias 21 e 23 de setembro, o Primeiro Encontro Operacional sobre Aeronaves Remotamente Pilotadas – uma alternativa de enfrentamento à criminalidade.
O evento, que está alinhado com a visão estratégica da instituição de ser referência de inovação, integração e conhecimento em segurança pública, foi realizado nas dependências da superintendência no Rio de Janeiro.
Durante os três dias, foram abordados diversos temas como os principais modelos utilizados de aeronaves remotamente pilotadas, tipos de emprego, construção e customização de equipamentos, sistemas de contramedida eletrônicas contra drones não autorizados, tipos de tecnologias embarcadas, cuidados com a operação, segurança do espaço aéreo e legislação aeronáutica.
Os participantes puderam interagir e discutir sobre a necessidade de uma maior integração e articulação entre os órgãos de defesa e de segurança pública para a entrega de um serviço de excelência para a sociedade. Os conhecimentos trouxeram uma reflexão sobre o papel dos drones e das inovações tecnológicas no contexto da segurança pública.
O evento contou com a presença de policias rodoviários federais de diversas áreas e de representantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) da Força Área Brasileira, da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia da Marinha do Brasil, da Coordenadoria de Veículos Aéreos Não-Tripulados (Covant) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, do Núcleo de Aeronaves Remotamente Pilotadas (NUARP) do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar e da Receita Federal.
Enviar comentário