PRF encomenda quatro novos aviões Cessna Grand Caravan EX
27 de fevereiro de 2024 1min de leitura
27 de fevereiro de 2024 1min de leitura
São Paulo – A TAM Aviação Executiva, número um em vendas de aeronaves executivas no mercado nacional e representante de vendas exclusiva da Cessna no Brasil, anunciou a encomenda de quatro aeronaves modelo Grand Caravan EX para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O processo de compra foi realizado mediante licitação, auditada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e seguiu a legislação brasileira. O resultado disso foi uma compra eficiente, com preço mais baixo, sem abdicar da qualidade e funcionalidades, o qual é mandatórios para a operação da PRF.
“Para nós, é uma satisfação enorme fechar mais este negócio com a PRF. Sabemos que a escolha pelo nosso produto se dá após uma análise criteriosa, que envolve diversos fatores e atesta a qualidade e versatilidade do Caravan”, afirma Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva. “As missões da Polícia Rodoviária Federal são complexas. Prover soluções que atendam a essas demandas é uma chancela muito importante”, completa.
Vale ressaltar que a PRF já havia adquirido outras aeronaves com a TAM AE e possui em sua frota o turbo-hélice Grand Caravan, o helicóptero Bell 412, além do helicóptero Bell 407, do qual é um dos maiores operadores no Brasil. Quando as quatro novas aeronaves Grand Caravan EX forem entregues, a PRF se consolidará também como um dos maiores operadores de Caravan no Brasil, com uma frota nova e operacional.
Conheça o modelo adquirido pela PRF
O Grand Caravan EX tem uma cabine ampla, que permite rápida reconfiguração, adaptando-se perfeitamente a qualquer necessidade, seja para o transporte de cargas, bagagens ou até nove passageiros (mais tripulação). Além disso, o modelo oferece melhor performance de subida e maior velocidade de cruzeiro em relação ao seu antecessor, podendo chegar a 185 kts (343 km/h) e atingir até 25 mil pés de altitude, com um alcance máximo de até 1.689 km (a 10.000 pés em cruzeiro econômico e 45 minutos de reserva). Com seu alcance, é possível voar de São Paulo a Cuiabá sem escala.
Enviar comentário