François Hollande, presidente da França, inaugurou no dia 05/10 o novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Safran Eletrônicos e Defesa, em Eragny-sur-Oise, no norte de Paris. A nova instalação será o centro europeu que conduzirá as pesquisas relacionadas a navegação inercial e drones/vant táticos.

Acompanhando o Presidente Hollande na cerimônia de inauguração estavam Ross McInnes, Presidente do Conselho de Administração da Safran, Philippe Petitcolin, CEO da Safran, e Martin Sion, CEO da Safran Eletrônicos & Defesa.

A Safran, através da Safran Electronicos & Defesa (anteriormente designada como Sagem) iniciou este projeto em 2013 para consolidar em um único local todas as suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento relativa a tecnologias sensíveis para a independência da França: sistemas de navegação inercial para aplicações militares e civis, sistemas de orientação de precisão, sistemas de informação táticos e sistemas de vigilância com drones de grande autonomia.

O Sistema Patroller

A planta de Eragny foi ampliada e modernizada, e agora abriga equipes e equipamentos da antiga fábrica de Argenteuil de Safran Eletrônicos & Defesa. A estrutura organizacional também foi modificada para reforçar sinergias interdisciplinares. O local agora conta com 1.200 colaboradores, três quartos engenheiros e gerentes, incluindo 42 cientistas doutores ou doutorandos.

A Safran investiu mais de 35 milhões de euros na expansão e modernização de suas instalações de Eragny-sur-Oise, em conjunto com as autoridades locais. Mais de 110 empresas trabalharam neste projeto, com mais de metade proveniente da grande Paris (Ile-de-France). O projeto aumenta a atratividade da região, e já inspirou duas novas empresas de projeto a estabelecer-se na área, ao mesmo tempo que aumenta as vagas de empregos na região.

Sessenta novos funcionários foram contratados em 2015, podendo a força de trabalho chegar a um total de 1.400 devido ao desenvolvimento por causa do desenvolvimento do novo drone/vant tático Patroller e de sistemas de guiagem e orientação.

Esta nova instalação Safran Eletrônicos & Defesa é dedicada à pesquisa e desenvolvimento, e seu trabalho é elegível para créditos fiscais de pesquisa. Capaz de produzir dezenas de patentes em um ano, será responsável por desenvolver grandes projetos aeroespaciais e de defesa, na França e nos mercados internacionais para os quais a Safran Eletrônicos e Defesa for contratante principal ou fornecedor do equipamento.

Após a cerimônia de inauguração, Philippe Petitcolin declarou: “A Safran continua a crescer e desenvolver sua presença na França e em todo o mundo com nosso novo centro em Eragny, com os seus 1.200 funcionários, estamos consolidando nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento para melhorar a nossa competitividade em tecnologias sensíveis à independência tecnológica nacional, fornecendo bases sólidas para o desenvolvimento futuro. Através desta iniciativa, a Safran mais uma vez mostra que a liderança tecnológica está no centro da nossa estratégia, e reforça essa posição em todas as áreas de negócios”.

A Safran desenvolve e implanta tecnologias diferenciadas nas áreas de navegação, sensores ópticos, eletrônicos e de software de sistemas de segurança crítica, que atendem aos requisitos mais exigentes de plataformas que operam em terra, no ar, no espaço e no mar. A Safran é um dos principais desenvolvedores de uma série de importantes programas de defesa na França, na Europa e no o mundo.

inauguration_safran_eragny_va

Fonte: Safran.