Praia Grande apresenta projeto de reforma da sede do Radiopatrulhamento Aéreo
04 de agosto de 2015 2min de leitura
04 de agosto de 2015 2min de leitura
São Paulo – Administração Municipal de Praia Grande apresentou aos representantes dos Municípios da Baixada Santista, nesta terça-feira (28), projeto de reforma e ampliação da sede do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo, no Bairro Mirim, que abriga aeronaves do sistema Águia da Polícia Militar e atende as cidades da região. O objetivo é de, por meio do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), viabilizar as obras que beneficiarão a população dos nove municípios.
Representando o prefeito Alberto Mourão, a vice-prefeita Maura Ligia Costa Russo, conversou com os representantes das cidades sobre a viabilidade da aplicação dos recursos do Fundo Metropolitano, mas em consenso decidiram levar o pedido ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil, em reunião que deverá ser agendada. “Estamos intermediando o pedido de melhorias feito pelo comando do Radiopatrulhamento Aéreo. O hangar do Águia já está com capacidade máxima e existe uma nova aeronave pronta para a operação, que atenderá toda a região na fiscalização ambiental e marítima”.
A Prefeitura de Praia Grande já elaborou o projeto e orçamento do investimento. Na edificação existente está prevista a pintura interna total, instalação de toldo vinílico com estrutura em alumínio, construção de banheiros feminino e masculino e readequação das instalações de telefonia. Na área de pouso e decolagem, deve ser feita a substituição da iluminação do heliponto para iluminação de balizamento. O projeto ainda especifica a instalação de biruta com iluminação e pintura da demarcação no heliponto.
No hangar, os serviços compreenderão a substituição total da cobertura em telha metálica pré-pintada com troca de telhas, parafusos, suporte, fechamento frontal e estrutura metálica; construção de sala de recepção, reserva operacional e academia de ginástica, pintura do piso em resina epóxi, instalação de climatizador evaporativo industrial e readequação das instalações elétricas e iluminação.
O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo foi inaugurado em 2005, ocupa área de 8.785 metros quadrados e conta com hangar e prédio administrativo com 34 dependências. Na área externa possui heliponto, spots para pouso de outros helicópteros, tanque de combustível, antena de comunicação de 20 metros de altura e área gramada. A localização mais centralizada da sede, que fica próxima ao mar, facilita os deslocamentos para os sobrevôos em toda Baixada Santista com mais agilidade em toda região.
Fonte: Prefeitura da Praia Grande.
Enviar comentário