Policiais com necessidades especiais visitam o Grupamento Aeromóvel e realizam passeio de aeronave
28 de novembro de 2017 2min de leitura
28 de novembro de 2017 2min de leitura
Rio de Janeiro – O Instituto Mudando o Final promoveu na sexta-feira (24/11), mais uma atividade do Projeto Prazer em Acolher. Policiais civis e militares com necessidades especiais visitaram o Grupamento Aeromóvel (GAM).
Além de conhecer as instalações da unidade, receberam informações sobre o funcionamento das aeronaves, os armamentos utilizados e, por último, eles fizeram, pela primeira vez, um passeio de helicóptero.
André Rios, policial militar e cadeirante desde 2003, depois de ser baleado numa tentativa de roubo em Vicente de Carvalho, disse que a sensação de liberdade em um voo de helicóptero foi muito boa, que foi uma forma de ultrapassar a barreira da cadeira de rodas. Mas segundo ele, o aspecto psicológico foi ainda mais importante.
“Voltar àquele ambiente, conviver com os colegas, ainda que apenas por algumas horas, resgata a sensação de pertencimento à corporação e faz um bem enorme para nossa autoestima”, disse o policial.
Para a Ten Cel Clarisse Antunes, comandante do GAM, foi uma alegria receber esses policiais e poder proporcionar a eles estes momentos de satisfação. Segundo ela, a visita fez muito bem também aos policiais do GAM que receberam os colegas cadeirantes e amputados.
Ainda segundo a comandante, a responsabilidade da corporação com o policial militar vitimado não diminui porque ele foi reformado, muito pelo contrário, ela aumenta.
“É preciso encontrar uma opção para que este policial, mesmo depois de reformado, possa ser reincluído em alguma atividade laborativa dentro da PMERJ, como acontece, por exemplo, com os que estão na reserva e podem trabalhar pela tarefa de tempo certo’, destacou a coronel Clarisse
O Major Hilmar, relações públicas do Grupamento, afirmou que todos os que tiveram contato com este policiais hoje ficaram maravilhados. “A presença deles foi muito importante para todos nós, uma lição de vida”, afirmou o Major.
Ludmila Rocha, presidente do Instituto Mudando o Final, também comentou a iniciativa. “A experiência foi muito positiva, estamos muito felizes com o resultado, todos adoraram e só temos a agradecer. Nosso carinho especial a toda a equipe que nos recebeu, e acima de tudo nos acolheu hoje. Preciso citar nominalmente cada um deles: Ten Cel Clarrisse, Ten Cel Cosendey e Major Bruno nossos pilotos, Maj Hylmer, Cap Araújo, Sgt Fabrício, Sgt Jesus e Cb Valentin”.
Enviar comentário