Polícia Nacional de Angola recebe seu 10º AS350B3
13 de julho de 2011 2min de leitura
13 de julho de 2011 2min de leitura
Esta última entrega finaliza o contrato de 2009 para fornecer uma frota de 10 AS350 B3, entregues entre junho de 2009 e maio de 2011. Isso torna a Polícia Nacional de Angola como um das mais bem equipadas polícias na África.
“O AS350 B3 fornece uma solução na atividade policia muito eficiente em nossas operações diárias”, diz o representante oficial da Polícia Nacional de Angola.
Angola, que está situado no sudoeste de África é um país rico em minerais e em petróleo, com uma população de cerca de 18,5 milhões de pessoas. A escolha da aeronave Eurocopter AS350 B3 foi baseada em sua capacidade operacional e robustez para operar em condições de calor, altas altitudes e clima seco.
O alcance e a carga útil foram fatores primários para que a unidade aérea fosse capaz de patrulhar tanto a densa área metropolitana em torno da cidade capital, Luanda, mas também para atingir pequenas cidades e comunidades espalhadas por grandes áreas – Angola tem o dobro do tamanho do Texas, com 5,198 km de fronteiras terrestres e 1,600 km de costa junto ao Oceano Atlântico.
Ao mesmo tempo, o clima de Angola, que varia de fresco, seco e semi-árido a quente, úmido e chuvoso, exigiu o desempenho e a confiabilidade oferecidos pelo AS350 B3. Além disso, o AS350 B3, que detém recordes mundiais de altitude (um AS350B3 subiu à 3.000 m / 9.900 pés em 2 min 21 seg e fez um pouso recorde no Monte Everest), foi a escolha lógica para um helicóptero que atendesse ao requisito de operar ao nível do mar e, sem comprometer sua capacidade de missão, no vasto planalto interior, onde a elevação do terreno chega a mais de 2.000 m acima do nível do mar (cerca de 6.000 pés AMSL).
Propulsionado por uma turbina Turbomeca Arriel 2B1, o AS350 B3 pode carregar cargas mais pesadas, de forma mais versátil (incluindo capacidade de carga sling) e voar a uma velocidade de cruzeiro mais elevada em comparação com outras aeronaves de tamanho similar. A unidade aérea possui uma frota de aeronaves somente com helicópteros Eurocopter, que atualmente inclui seis AS365N2 Dauphin (com capacidade de operação para emergências médicas) e 15 AS350 B2/B3 usado principalmente para missões policiais.
Angola criou sua Polícia Nacional há 35 anos quando o país alcançou a sua independência. Sua Unidade Aérea foi criada em 1992, inicialmente para fornecer segurança adicional durante a primeira eleições multipartidárias do país e desde então, tem desempenhado um papel fundamental na prevenção de crimes e apoio policial no país, especialmente após o fim da guerra civil em 2002.
Durante a última década, o AS350B3, com as suas capacidades ímpares, tornou-se o helicóptero de referência para as unidades policiais do bloco de países do Southern Africa Development Community (SADC), onde também estão em operação na Namíbia, Botswana e África do Sul.
Fonte: EADS North America
Enviar comentário