Polícia Nacional da Malásia expõe seu novo AW139
26 de abril de 2017 1min de leitura
26 de abril de 2017 1min de leitura
A unidade aérea da Royal Malaysian Police (RMP) exibiu publicamente seu novo AW139 na feira internacional LIMA 2017, em Langkawi, Malásia.
A polícia recebeu dois helicóptero AW139 com grafismo branco e vermelho em novembro de 2016, fruto de um contrato de US$ 32,5 milhões entre o governo da Malásia e a Galaxy Helicopters assinado em outubro de 2015.
O RMP e a Leonardo Helicopters esperam um novo contrato para aquisição de mais quatro AW139, embora ainda nenhum processo de licitação formal tenha sido iniciado.
Os dois AW139s do RMP estão baseados em Subang, e atualmente as tripulações treinadas incluem quatro pilotos e seis copilotos. Novos pilotos atualmente estão em treinamento.
De sua base em Subang, os AW139 são capazes de operar em toda a Península Malásia. Eles também podem voar para a Malásia Oriental, uma missão de 3,5 horas, graças a autonomia de quatro horas do AW139.
Os helicópteros estão sendo usados principalmente para missões de forças especiais, graças à sua capacidade de transportar dez passageiros e equipamentos de desembarque tático (fast rope).
Eles não são usados para missões mais rotineiras, como patrulhamento ou vigilância devido ao tamanho do helicóptero e seu custo de voo em comparação com a frota de RMP, que incluem helicópteros Airbus AS355 N2 e F2.
Fonte: Shephard
Enviar comentário