Águia 23 da PM e bombeiros salvam vítima em Ilhabela
06 de abril de 2017 1min de leitura
06 de abril de 2017 1min de leitura
São Paulo – Na segunda-feira (03), por volta das 07h30min, a equipe do Águia 23 da Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos foi acionada pelo Oficial de Área do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) para um salvamento na praia do Bonete em Ilhabela, entre a Cachoeira do Areado e a Cachoeira da Laje, litoral norte de São Paulo.
Um homem de 33 anos havia ficado ilhado na costeira no dia anterior, devido ao mar agitado. Dois guarda-vidas conseguiram acessá-lo, mas não foi possível seu resgate em virtude das fortes correntezas. O 2º Sgt PM Bonifácio e Cb PM Gutemberg do GBMar pernoitaram com a vítima no local para aguardar o apoio aéreo na manhã seguinte.
A equipe do Águia, após análise e preparação da missão, deslocou-se até o local e efetuou o desembarque dos tripulantes na encosta e embarque da vítima, que apresentava algumas escoriações pelo corpo e dificuldade para andar devido ter sido jogada contra as pedras.
Após o embarque, a aeronave se deslocou até o heliponto Maroum em Ilhabela onde foi solicitado apoio do SAMU para transporte até o Pronto Socorro do Hospital Mário Covas. Em seguida retornaram até o local da ocorrência para reembarque dos tripulantes e do segundo Guarda-Vida.
Fonte: GRPAe
Enviar comentário