Polícia Militar de Minas Gerais usa drones pela primeira vez na segurança da Festa da Virada na Orla da Pampulha
06 de janeiro de 2019 1min de leitura
06 de janeiro de 2019 1min de leitura
O forte esquema de segurança montado pela PMMG na festa da virada na orla da Pampulha, que contou com 237 policiais do 34ºBPM, um pelotão completo do Batalhão de Choque, dezenas de cavalarianos do Regimento de Cavalaria, guarnições do Canil e dezenas de policiais que atuam na administração de diversas Unidades da capital, foi fortalecido este ano com o uso da tecnologia.
Foram empregados 3 drones operados pelo Comando de Aviação da PM (COMAVE) para monitorar as ruas próximas à orla e os locais de reunião de pessoas em busca de suspeitos e para garantir a segurança dos presentes.
Até um alto falante acoplado em um dos Drones foi utilizado para desejar Feliz 2019 aos presentes e aumentar a sensação de segurança, demonstrando a presença da PM no local.
A iniciativa foi um sucesso especialmente entre as crianças que correram para tirar uma fotografia com os novos equipamentos policiais.
Além dos drones o COMAVE realizou o sobrevoo deste e de outros eventos na capital com o helicóptero Pegasus 14 e manteve o avião Pégasus 16 de sobreaviso para atender qualquer emergência policial, de defesa civil ou de saúde no interior do Estado.
Apresentação do equipamento usado.
Vista da orla da Pampulha
Enviar comentário