Polícia Militar Ambiental utiliza helicóptero e drones na preservação do Meio Ambiente em São Paulo
30 de junho de 2017 1min de leitura
30 de junho de 2017 1min de leitura
São Paulo – O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar utiliza o Helicóptero Águia 32, operado pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea, nas atividades de preservação do Meio Ambiente, com grande ênfase no bioma da Mata Atlântica.
A fiscalização e execução de operações é realizada em parceria com os demais órgãos integrantes do Sistema Ambiental Paulista, tais como a CETESB, a Fundação Florestal, o Instituto Florestal, entre outros.
Conjuntamente a outras formas de fiscalização e monitoramento, o Águia 32 atua na captura de imagens aéreas, no transporte e reconhecimento aéreo, bem como no apoio às atividades das equipes em atuação terrestres, e ambientes marinhos e fluviais, em âmbito de todo o Estado.
O uso complementar de outras tecnologias, como drones e imagens por satélite, tem permitido maximizar o emprego da aeronave no atendimento de diversas demandas ambientais, como, por exemplo, a identificação de supressão irregular de vegetação, queimadas, soltura de balões, identificação e monitoramento de áreas de descarte irregular de entulho e de resíduos sólidos, ocupações irregulares em unidades de conservação, bem como em aéreas de preservação permanente e de mananciais.
“O apoio à fiscalização marinha e fluvial tem permitido a apreensão de redes, embarcações e cargas fruto da atividade ilegal de pesca no litoral de São Paulo. Como resultado das atividades realizadas ao longo desse ano, é possível também destacar o combate às ocupações irregulares em Ilhabela, São Sebastião, Santos, Cubatão, São Vicente, bem como o combate ao desmatamento em Iguape, Caraguatatuba, e Bertioga, sempre com apoio das equipes terrestres e em consonância com as atividades e competências municipais de fiscalização”, afirmou o Cel PM Alberto Malfi Sardilli, comandante do policiamento ambiental.
Enviar comentário