Polícia Judiciária de Portugal prende homem por atirar pedra em helicóptero e impedir combate ao fogo
13 de agosto de 2018 1min de leitura
13 de agosto de 2018 1min de leitura
Portugal – A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de um homem, suspeito de ter impedido o abastecimento de água de um helicóptero que combatia um incêndio florestal.
Os fatos ocorreram no dia 06 de agosto de 2017, por volta das 09h20, na freguesia de Cerva, em Ribeira de Pena, mas a detenção ocorreu apenas um ano depois do ocorrido.
O suspeito, inicialmente, teria arremessado uma pedra contra o helicóptero, que se encontrava a uma altitude de cerca de 5 metros do nível do solo, em abastecimento de água num tanque, atingindo-o no vidro. O piloto da aeronave teve necessidade de realizar uma manobra para estabilizar o aparelho, com vista a evitar uma eventual queda.
Depois, o mesmo suspeito teria aberto a torneira do referido reservatório esvaziando-o, obrigando o helicóptero a deslocar-se a um ponto de água mais longe do local do incêndio.
O detido, com 43 anos de idade, empreiteiro da construção civil, está indiciado pela prática dos crimes “de atentado à segurança de transporte por ar e de incêndio florestal” e será submetido a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.
Ascom PJ.
Enviar comentário