Polícia italiana recebe seus primeiros dois AW139
28 de julho de 2013 2min de leitura
A AgustaWestland divulgou que a entrega dos dois primeiro helicópteros biturbinas médios AW139 para a polícia italiana (Polizia di Stato). Esses helicópteros serão baseadas na unidade da Polícia italiana com base em Pratica di Mare, perto de Roma. Essas aeronaves fazem parte de um contrato assinado em julho de 2012 e contempla uma encomenda total de oito helicópteros. Os demais helicóptero serão entregues nos próximos meses.
O AW139 foi escolhido pelo cliente após um processo de avaliação abrangente entre diversas ofertas, escolhendo o AW139 por ser a melhor solução para atender seus exigentes requisitos de segurança e missão. A substituição de antigos modelos de helicóptero pelos AW139s, parcialmente financiados pelo programa Frontex da União Europeia, objetiva à modernização da frota de aeronaves da Polícia italiana e irá beneficiar a comunidades em missões de fiscalização de fronteira. O AW139 também foi selecionado e está em operação na Guarda Costeira italiana, Guardia di Finanza (espécie de Receita Federal/Imigração) e da Força Aérea Italiana. A Polícia italiana se junta à lista de agências governamentais italianas que operam o AW139, o que lhe permitirá beneficiar-se da logística existentes, treinamento e sistemas de apoio.
Com contrato assinado pela polícia italiana, o número total de AW139s selecionado por todos os operadores do governo italiano salta para 31 aeronaves, cobrindo uma grande gama de missões de utilidade pública, incluindo apoio policial e segurança interna, patrulhamento, operações especiais, busca e salvamento, transporte de VVIP, defesa civil e de comando e controle. A configuração do AW139 policial italiano inclui um sistema FLIR de alta geração, sistema de comunicação via satélite, farol de busca, guincho e um console de missão na cabine.
O AW139 é o helicóptero mais vendido do mundo e a única aeronave de nova geração de sua categoria de peso em serviço atualmente. Mais de 200 clientes de quase 60 países encomendaram mais de 720 helicópteros AW139 para executar uma ampla gama de funções, incluindo a apoio policial, segurança interna, missões de proteção de fronteira / guarda costeira, serviços aeromédicos de emergência, combate a incêndios, busca e salvamento, transporte VIP / corporativo, transporte offshore e serviços de transporte de passageiros. Um número crescente de organizações policiais e agências de segurança de fronteira selecionaram e operam o AW139 em países como os EUA, Japão, Omã, Brasil, Holanda, Abu Dhabi, Chipre e China.
Fonte: AgustaWestland (tradução e adaptação Piloto Policial a parti do original em inglês)
Enviar comentário