Polícia espanhola usa drones para alertar as pessoas para não quebrar a quarentena
24 de março de 2020 1min de leitura
24 de março de 2020 1min de leitura
Espanha – Vimos isso acontecer algumas semanas atrás na China, mas agora a polícia espanhola está usando drones para alertar as pessoas para não quebrar a quarentena e ficar dentro de casa para diminuir a propagação do coronavírus.
Na sexta-feira passada, a Espanha emitiu um estado de emergência e, no sábado, o governo ordenou que todos no país fiquem dentro de casa, exceto viagens essenciais.
Agora, a polícia espanhola voltou-se para o uso de drones para envergonhar as pessoas e ficar dentro de casa sem precisar se aproximar delas e correr o risco de espalhar a doença.
Neste vídeo divulgado pela BBC no Twitter, você pode ver a polícia falando no rádio e pedindo às pessoas que estão andando em um parque em Madri que voltem para casa. O drone voando no alto transmite a mensagem para as pessoas que estão quebrando a quarentena.
Pode parecer uma cena de um filme de ficção científica quando a polícia está usando drones para gritar com as pessoas para ficarem dentro. No entanto, seguir as diretrizes de quarentena e o distanciamento social são algumas das maneiras mais eficazes de diminuir a velocidade do vírus e achatar a curva.
As políticas espanholas se assemelham às medidas de quarentena adotadas na Itália, que foram atingidas por um dos piores surtos de coronavírus do mundo. Em um esforço para evitar um cenário semelhante, a Espanha declarou um estado de emergência.
Police in Spain have been using drones to check the streets for anyone ignoring Spanish orders to stay home during the coronavirus outbreak
On Saturday, the country's 47 million citizens were ordered to stay indoors except for necessary tripshttps://t.co/Yqcy5K9OLC pic.twitter.com/jmLlQfQYXc
— BBC News (World) (@BBCWorld) March 15, 2020
Enviar comentário