Polícia Civil abre processo de seleção de Tripulante Operacional de Helicóptero
30 de junho de 2016 1min de leitura
30 de junho de 2016 1min de leitura
O Diretor-Geral da Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul abriu inscrições, no período de 01 de julho a 29 de julho de 2016, para o processo seletivo interno para formação de cadastro reserva de candidatos para Cursos de Capacitação para a função de Tripulante Operacional de Helicóptero.
O processo seletivo interno busca o preenchimento de 20 (vinte) vagas para Tripulante Operacional de Helicóptero e será organizado pela Academia de Polícia Civil, através da Divisão de Recrutamento e Seleção e supervisionado pela Comissão de Concurso.
Os candidatos deverão ter disponibilidade para participação nos cursos e estágios ligados à aviação, na forma deste edital, podendo tais atividades ser desenvolvidas neste Estado ou em outras unidades da federação.
A aprovação neste processo seletivo bem como a efetiva realização dos cursos por parte dos candidatos, não garantirá a estes o direito à imediata transferência para a Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil, constituindo-se este em ato administrativo de competência do Chefe de Polícia, observada a oportunidade e a conveniência da Administração.
O Cadastro Reserva de candidatos habilitados para o Curso de Capacitação para Tripulante Operacional de Helicóptero será preenchido, observadas as prescrições deste Edital, mediante processo seletivo no qual constarão as seguintes Fases:
PRIMEIRA FASE – Prova de Capacitação Física, de caráter eliminatório.
SEGUNDA FASE – Prova de Tiro, de caráter eliminatório e classificatório.
TERCEIRA FASE – Exames de Saúde Física, de caráter eliminatório.
QUARTA FASE – Avaliação psicológica, de caráter eliminatório.
Terminadas as fases de seleção e constituído o Cadastro Reserva com os candidatos aprovados ao final do processo seletivo, observada a oportunidade e a conveniência da Administração, será efetuada a convocação para o Curso de Capacitação.
EDITAL COMPLETO DO PROCESSO SELETIVO
Fonte: Acadepol/PCRS
Enviar comentário