Polícia Alemã compra seis EC145T2 versão policial
29 de dezembro de 2013 1min de leitura
O ministro do Interior de Baden-Württemberg, Alemanha, Reinhold Gall disse em comunicado a imprensa que “Novos helicópteros da polícia também garantem o alto padrão de qualidade do esquadrão de helicópteros”
“Com a compra de seis novos helicópteros da polícia nós garantimos o alto padrão de qualidade do esquadrão de helicópteros. Ao mesmo tempo, ocorrerão economias financeiras em manutenção e treinamento”, disse o ministro do Interior, Reinhold Gall na quinta-feira, 5 de dezembro na conferência ministros do Interior em Osnabrück, Alemanha.
A polícia comprou seis novos modelos de helicóptero da polícia, o EC 145 T2 e que valem 60 milhões de euros. Eles serão fornecidos pela empresa Eurocopter Alemã.
A primeira máquina do tipo EC 145 T2, o modelo mais moderno e mais potente desta série, deve ser entregue à polícia em outubro de 2015. Em novembro de 2016, a renovação da frota deve ser concluída.
O Eurocopter EC145 T2 é o mais recente membro da família EC145, incorporando os novos motores Turbomeca Arriel 2E e o rotor de cauda embutido tipo Fenestron, juntamente com novas caixas de transmissão para o rotor principal e de cauda, bem como um inovador conjunto de aviônicos digitais e um piloto automático com 4 eixos.
A aeronave será equipada com um moderno sistema de gestão de missão que facilita as capacidades “multimissão” do EC145 T2 em missões policiais. Sua utilização primária será para observação e vigilância utilizando um sistema FLIR (Forward-Looking Infrared) e câmeras diurnas controladas por um operador que também lida com comunicação e troca de dados com operações policiais em terra.
O Landespolizei Baden Württemberg atualmente opera helicópteros Eurocopter EC155 e MD902 Explorer, os dois tipos que serão substituídos pelo EC145 T2. Baden Württemberg é o terceiro maior, de um total de dezesseis estados da Alemanha, e inclui a cidade de Stuttgart – sua capital, e também uma das cidades alemãs mais importantes.
Fonte: Eurocopter, via Asa Rotativa e Baden Württemberg.
Enviar comentário